Veja 5 hábitos que prejudicam sua saúde e sua dieta

Ainda que você esteja seguindo todas as orientações do nutricionista, não vê resultados. Segue firme nas atividades físicas, mas parece que nada faz efeito. A causa provável deste problema são os 5 hábitos que prejudicam sua saúde e sua dieta.

Certos comportamentos durante a alimentação podem atrapalhar o emagrecimento. Além disso, para piorar o quadro, essas manias, que muito realizam sem perceber, ainda fazem mal para o organismo. Confira o que evitar durante as suas refeições.

5 hábitos que prejudicam sua saúde e sua dieta.

Costumes que passam despercebidos durante o dia podem ser a causa da sua dificuldade em perder peso. Veja 5 atitudes para fugir durante a alimentação. Tomando esses cuidados, com certeza, o momento de sua refeição será muito mais saudável.

1. Comer assistindo a televisão

Ao comer é preciso evitar ao máximo desviar a atenção. Porém, é um hábito comum almoçar ou jantar assistindo televisão. Para alguns, esse costume é substituído por responder e-mails ou ver vídeos e séries. Quando não se nota o quanto se come é possível comer mais por compulsão ou ansiedade.

Isso é prejudicial porque faz com que se consuma uma quantidade muito maior do que o necessário de alimentos. Logo, a melhor forma de substituir esse hábito é reservar o horário das refeições apenas para comer tranquilamente. Determine também um horário e local calmo para comer.

2. Consumir carne em excesso

Como é uma fonte de proteína animal, a carne tem alta quantidade de colesterol e gordura saturada. O consumo excessivo desse alimento pode, ainda, sobrecarregar os rins. Logo, este órgão não elimina corretamente as substâncias que não são úteis para o corpo.

O ideal é comer carne vermelha somente duas vezes na semana. Para complementar o prato, acrescente mais legumes e vegetais, temperando com o molho de sua preferência.

3. Não variar no cardápio 

Para um prato ter todos os nutrientes necessários ele deve ser bem colorido. Ainda que haja uma predileção por certos alimentos, para manter a saúde é preciso variar no cardápio.

Logo, procure novas receitas, inclua temperos diferentes e teste outras formas de preparar a sua refeição. Caso tenha o hábito de comer pão todas as manhãs, experimente trocar por uma omelete e uma fruta, por exemplo.

4. Fazer as refeições sob estresse 

Ao fazer sua refeição em momentos de estresse é muito provável que se coma muito rápido e em grandes quantidades. Isso ocorre porque, normalmente, as pessoas descontam na comida as sensações de preocupação e nervosismo.

A solução para esse problema é ter consciência de que é preciso separar os problemas do momento de alimentação. Também não é indicado deixar de comer quando se está estressado, pois isso pode levar a mais fome e descarga emocional no próximo lanche.

Durante o nervosismo, o ideal é tomar um chá calmante e comer algo leve. Para quem tem problemas há anos com isso, uma opção é testar os suplementos naturais contra o estresse.

5. Comer muito rápido 

Para mudar esse caso, procure pegar porções menores de comida, faça suas refeições em lugares sossegados, mastigue mais os alimentos e faça intervalos entre uma garfada e a outra.

Evitando esses 5 hábitos que prejudicam sua saúde e sua dieta, será muito mais fácil emagrecer de forma saudável e sentir saciedade por mais tempo.

Caso você não consiga controlar a ansiedade, o nervosismo e o estresse que levam a esses costumes ruins, há uma solução 100% natural. Experimente Triptopax. Ele é um suplemento regulador de humor que não apresenta efeitos colaterais ou causa dependência. Vale a pena conferir.

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