Dieta para quem tem gordura no fígado

Uma dieta para quem tem gordura no fígado pode ser indispensável para o tratamento. Esse problema também é conhecido como esteatose hepática e acontece quando há infiltração de células gordurosas no fígado.

Essa doença pode ser causada por vários motivos e deve ser levada a sério. Existe a esteatose hepática alcoólica, que ocorre pelo excesso de bebidas alcoólicas. Há também a esteatose hepática não alcoólica, sua causa pode ser: diabetes, obesidade, hepatite B, hepatite C, altos níveis de colesterol, triglicérides, entre outras razões.

Se você tem gordura no fígado, veja essas 4 dicas que separei para te ajudar. São 1 cardápio e 3 dietas com receitas caseiras para ajudar no tratamento desse mal.

Cardápios de dieta para quem tem gordura no fígado

Existem muitos remédios caseiros e dietas para quem tem gordura no fígado. Além dessa alimentação leve, também é importante controlar a ansiedade e dormir bem. Fazendo isso, a saúde ficará em dia. Aqui separei 4 receitas, que são 1 cardápio inteiro e 3 dietas para ajudar no tratamento. Vejam só:

CARDÁPIO

 

CAFÉ, ALMOÇO, LANCHE DA TARDE E JANTAR.

Café da manhã – 2 torradas com queijo branco e suco de melancia.

Almoço – salada de repolho roxo, cenoura e milho temperados com gotas de limão e uma colher de chá de flor de sal, com filé de frango grelhado e arroz. Uma pera para sobremesa.

Lanche – 1 banana com gelatina.

Jantar – pescada cozida com batata e brócolis cozidos temperados com gotas de limão e oréganos. Uma fatia de melão para sobremesa.

Você pode beber 1,5 litros de água ou chá de cardo mariano sem açúcar durante o dia.

Dieta 1

SUCO VERDE NO CAFÉ DA MANHÃ.

 

Para o suco verde, você precisará de 1 folha de couve, 1 rodela de gengibre,1 limão com casca, 1 copo de água e 1 colher de sopa de óleo de linhaça extravirgem.

 

Bata todos os ingredientes em um liquidificador. Então é só coar e está pronto para beber! Pode acrescentar adoçante, com moderação.

Dieta 2

CHÁ DETOX DE DENTE-DE-LEÃO PARA O FÍGADO.

 

Para este chá detox, você deve ferver 1 litro de água com 1 pau de canela. Quando levantar fervura, conte de 2 a 4 minutos e apague o fogo. Então, coloque 1 colher de sopa de dente-de-leão e abafe. Espere 10 minutos e coe. Beba essa receita algumas vezes ao dia.

Dieta 3

INFUSÃO COM TAMARINDO.

 

O tamarindo é uma das melhores frutas no combate ao fígado gorduroso.Para fazer essa infusão, você precisará de 1 litro de água e 20 folhas de tamarindo.

 

Coloque a água para ferver com as folhas. Então, deixe a mistura descansar por 30 minutos e tome. Beba diariamente em pequenas doses.

O mais importante é saber que a dieta para quem tem gordura no fígado é uma forma de ajudar no tratamento. Esse problema é uma doença e quanto mais cedo for diagnosticada, mais rápido pode ser vencida.

 

Antes de começar qualquer mudança alimentar é recomendado consultar um nutricionista ou um médico para confirmar se a dieta não é prejudicial à sua saúde. Adote essas dicas e se lembre de seguir a prescrição do seu especialista. Comente o que achou das sugestões e qual dieta você vai seguir.

Deixe uma resposta