Dieta para ganhar massa muscular feminina

Está na luta para perder peso e ganhar massa magra? Não sabe muito bem o que fazer para conseguir? Então, calma que vou te ajudar. Primeiro, é bom saber que para ganhar massa muscular feminina, o indicado é consumir mais calorias e não gorduras, por exemplo. Vou explicar, não é qualquer alimento que vai ajudar no ganho de massa magra.

Então, você precisa perder os quilos extras para ganhar massa magra e ter um corpo mais tonificado e saudável. Assim é mais fácil conseguir fortalecer os músculos com saúde e sem sofrer no processo.

Alimentos indicados na dieta para ganhar massa muscular feminina

Se quer que a dieta para ganhar massa muscular feminina funcione mesmo, é preciso comer o que é indicado no programa diário. Comer sem controle não ajuda no processo, ao contrário, acaba atrapalhando. Além disso é preciso controlar a ansiedade, porque é um processo que demora um pouco.

 

Assim, os alimentos indicados são aqueles ricos em proteínas para gerar músculos magros. Veja só:

 

Aveia: por ser uma ótima fonte de carboidratos, a aveia oferece energia para o corpo e ajuda a perder gordura.

 

Grãos integrais: eles aceleram o processo de ganhar massa magra porque tem uma digestão fácil e oferecem nutrientes importantes para o organismo.

 

Gorduras saudáveis: esse é um termo que muitos acham errado, mas é possível achar, sim gorduras saudáveis. Elas são as monoinsaturadas e as poli-insaturadas. Esse tipo de nutriente é encontrado em peixes como o salmão, além de alimentos como: abacate, vegetais em folhas, nozes, entre outros.

 

Queijo cottage: como apresenta uma proteína chamada caseína, o queijo cottage acaba tendo uma digestão bem lenta. Isso é ótimo em uma dieta para ganhar massa muscular feminina.

 

Ovos: eles são uma grande fonte de proteína além de terem 9 aminoácidos que são essenciais para o ganho de massa magra.

 

Peixe: os peixes em geral são ricos em ácido graxo e ômega 3. Logo, eles potencializam a perda de gordura, além de ajudar no funcionamento do organismo e no ganho de massa muscular.

É bom lembrar que mesmo os alimentos indicados precisam ser consumidos com moderação. Caso aconteça um exagero é fácil que você acabe engordando e não gerando músculos magros.

Atividades para ganhar massa muscular feminina

O uso de suplementos e exercícios físicos especiais são ótimas práticas para complementar a dieta para ganhar massa muscular feminina. Além de colocar no cardápio os alimentos indicados, também é essencial complementar essa dieta com boas práticas.

 

Os suplementos são produtos criados para ajudar no aumento da massa muscular. Como grandes aliados no processo, você deve acrescentar essa dica à sua dieta. Eles são encontrados com facilidade em lojas de produtos naturais ou de esportes e em sua maioria não apresentam contraindicações. Muitos atletas usam essa técnica, então vale a pena experimentar.

 

Já os exercícios físicos para a dilatação dos músculos precisam ser prescritos pelo seu treinador físico. A musculação, pilates, levantamento de peso e boxe são os mais usados para ajudar em uma para dieta ganhar massa muscular feminina. Veja qual mais combina com o seu estilo de vida e coloque em prática!

 

Incluindo os alimentos da dieta para ganhar massa muscular feminina, boas rotinas diárias como,por exemplo, dormir bem e as atividades complementares, sua busca será um sucesso. Experimente essas táticas e depois conta aqui nos comentários quantos quilos conseguiu ganhar e quantas semanas levou. Aguardo você!

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