Dieta para emagrecer em uma semana

Seguindo na saga de perder os quilinhos extras, coisa pouca, mas a gente sabe que incomoda, encontrei mais opções. Então, resolvi compartilhar aqui com vocês uma dieta para emagrecer em uma semana muito simples e poderosa.

Ela faz parte das dietas detox, que são com uma duração menor e provocam mudanças rápidas. Vou explicar melhor para não ficarem dúvidas de como seguir esse cardápio da maneira certa.

O que é dieta detox

A dieta detox é focada em desintoxicar o organismo enquanto ajuda a perder peso rapidamente. Existem muitos cardápios para elas, mas todos com o mesmo objetivo: livrar o corpo das toxinas que estavam no organismo.

 

Uma alimentação ruim é um mau hábito que leva a consequências desagradáveis. Não só a ganhar peso, mas também ao aumento do colesterol, gordura no fígado, indisposição, entre outros problemas.

 

Por isso, uma dieta não é apenas para a beleza, e isso é importante, claro. O emagrecimento ajuda a preservar o bom funcionamento do corpo. Tudo sem exagero. A ideia de uma dieta para emagrecer em uma semana é ser rápida e curta. Não é saudável repetir esse cardápio por mais de uma semana, por exemplo.

Dieta para emagrecer em uma semana

Esta dieta para emagrecer em uma semana é baseada em um consumo de 1000 calorias por dia. Com 3 opções fica mais fácil escolher qual gostamos mais.

Café da manhã

 

Opção 1: 1 xíc. (chá) de cappuccino light.

Opção 2: 1 copo (250 ml) de suco de fruta light à base de soja + 1 fatia de pão integral light com ½ queijinho fundido com fibras e 1 fatia de peito de peru.

Opção 3: 1 pote de iogurte natural desnatado com 2 col. (sopa) de granola light + 1 maçã.

 

Lanche da manhã

 

Opção 1: 2 cookies integrais médios.

Opção 2: 1 banana com canela (se quiser, aqueça no micro-ondas).

Opção 3: 1 castanha-do-pará.

Almoço

 

Opção 1: Salada mista (alface, rabanete, tomate, palmito, pepino) + 3 col. (sopa) de couve-flor no vapor + 2 col. (sopa) de arroz (integral, de preferência) + 1 sobrecoxa (sem pele) assada.

Opção 2: Salada verde (alface, acelga, agrião, rúcula, escarola) + 4 col. (sopa) de vagem no vapor + 2 pegadores de massa integral com molho de tomate + 1 filé grande (150 g) de peixe grelhado.

Opção 3: Salada verde + 3 col. (sopa) de brócolis no vapor + 2 col. (sopa) de purê de batata (feito com leite desnatado e requeijão light – sem manteiga) + 1 hambúrguer grande (120 g) de frango grelhado.

Lanche da tarde

 

Opção 1: 1 pote de iogurte natural desnatado com 2 col. (sopa) de granola light.

Opção 2: 1 copo (200 ml) de suco de melancia batido com gengibre.

Opção 3: 1 maçã com canela (se quiser, aqueça no micro-ondas).

Jantar

 

Opção 1: Salada verde + 1 fatia de pão integral light com pasta de atum: ½ lata de atum light misturada com 1 col. (sopa) de maionese light.

Opção 2: Salada mista + 1 prato (fundo) de sopa de legumes (evite mandioquinha, batata e caldo industrializado) polvilhada com 1 ovo cozido picado.

Opção 3: Salada verde + Omelete com legumes (2 ovos e ervilha ou cenoura).

Ceia

Opção 1: 1 fruta (tangerina, kiwi, pêssego)

Opção 2: ½ papaia com suco de ½ limão

Opção 3: 1 taça de gelatina light com iogurte light

 

Nesta dieta para emagrecer em uma semana é bom variar o cardápio dos dias. Assim o corpo fica mais saciado e não temos a impressão de estar comendo o que não gostamos. Não deixem de comentar o que acharam!

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